Assinar
Águeda // Bairrada  

Águeda nas cidades mais sustentáveis

A Câmara Municipal de Águeda foi pré-seleccionada para participar na fase teste do quadro de referência para Cidades Sustentáveis. Portugal irá participar com três cidades neste teste europeu, que pretende averiguar a variedade e diversidade de situações e características da realidade urbana europeia.
O quadro de referência para Cidades Sustentáveis é uma ferramenta disponibilizada via Web, desenvolvido por um grupo de trabalho europeu de alto nível, com o objectivo de apoiar as cidades a preparar, monitorizar e avaliar estratégias e projectos de desenvolvimento urbano sustentável.
O protótipo do quadro de referência para Cidades Sustentáveis foi aprovado pelos ministros responsáveis pelo Desenvolvimento Urbano a 22 Junho de 2010, em Toledo (Espanha), sob a Presidência Espanhola da União Europeia.
A versão final da ferramenta do quadro de referência para Cidades Sustentáveis será divulgada no início de 2012. Será de acesso e utilização livre, podendo ser usada por qualquer pessoa que o queira utilizar, quer para as políticas urbanas quer para o diálogo com outros actores nos diferentes níveis de governação.