Assinar


Desporto // Visto da Bancada  

Bálsamo importante

Há tardes e jogos assim. O Anadia, que ainda não tinha perdido nem sofrido golos em casa, foi goleado por um Boavista extremamente eficaz e que fez das bolas paradas uma arma mortífera para um resultado tão desnivelado.
O Pampilhosa vinha de uma goleada e precisava de se encontrar consigo próprio. Em casa, frente ao Eléctrico, a equipa de Rui Silva não descarrilou, e com extrema eficácia deu chapa três aos alentejanos. Uma vitória que coloca o Pampilhosa acima da zona de descida.
Num confronto entre dois candidatos à subida, o Oliveira do Bairro manteve a tradição frente ao Académico de Viseu e venceu com todo o mérito. Foi um jogo em que os Falcões mostraram atributos de candidatos, naquela que foi a melhor exibição da época.
2-Em Pombal, o Anadia terá de mostrar, diante do conjunto local, que a goleada diante dos axadrezados foi um mero acidente de percurso. Os locais não atravessam um bom momento e o Anadia tem todas as condições para deixar outra imagem.
Num jogo entre duas equipas com os mesmos pontos, o Pampilhosa viaja até Esmoriz. O momento não é de ir a banhos na praia ao lado, e com toda a certeza que os ferroviários não pretenderão afundar-se na Barrinha.
O Oliveira do Bairro joga no reduto do surpreendente Nogueirense (2.º lugar), única equipa que não perdeu e em casa tem um registo de 12 golos marcados e apenas um sofrido. A equipa do concelho de Oliveira do Hospital tudo fará para se distanciar de um dos candidatos, mas o Oliveira do Bairro parece que entrou nos eixos.

Manuel Zappa