Assinar


Águeda // Bairrada  

Futuro Centro de Artes de Águeda tem vencedor

Bruno André & Francisco Ré, Lda., do Porto, foi o grande vencedor do Concurso de Ideias para projecto do futuro Centro de Artes de Águeda, ganhando 12.500 euros.  O segundo lugar foi para o gabinete André Campos, Joana Mendes, Arqºs, Lda., do Porto, que ganhou 7.500 euros, enquanto que o terceiro prémio foi para a proposta do Ateliê de Arquitectura J.A. Lopes da Costa, Lda., de Ovar, que foi premiado com os 5 mil euros previstos no Regulamento que serviu de base ao processo de concurso. A entrega dos prémios acontecerá hoje, dia 11, pelas 18h30, na Câmara Municipal de Águeda.

Propostas. Na cerimónia de entrega, os gabinetes classificados nos três primeiros lugares terão a possibilidade de apresentar e justificar as suas propostas, de modo a preparar a próxima fase do concurso – a do Ajuste Directo com consulta aos três primeiros, com o objectivo de definir a solução final do futuro Centro de Artes, cujo início da construção está previsto em 2011, com um custo máximo orçamentado em três milhões de euros.
Gil Nadais, presidente da autarquia aguedense, refere que “o Centro de Artes de Águeda pretende ser um equipamento cultural de referência no concelho e na região para o desenvolvimento da política cultural preconizada por este município”.