Assinar


Desporto // Futebol  

Jogadores do Oiã bateram com a porta

Face a alguns problemas financeiros que a Associação Desportiva Oiã atravessa actualmente, a direcção resolveu, na penúltima quarta-feira, reunir com o plantel no balneário e comunicar aos jogadores o corte nos subsídios e que apenas pagava prémios de jogo por vitória.
Perante este cenário, o plantel apresentou uma proposta de 25% na redução do subsídio, mas a presidente Laura Vela, entre outros dirigentes presentes, não aceitou, considerando, mesmo assim, “um valor alto, e que nem todos os jogadores regressavam”, o que levou praticamente a totalidade dos jogadores (apenas ficaram Ivan, Rafael, Gerson, Bruno Almeida e Ruben) e a equipa técnica constituída por Nuno Ferreira e Gabriel a abandonarem o clube.
Contactado pelo nosso jornal, o treinador Nuno Ferreira testemunhou o sucedido, não se alongando em mais considerações.
Face à recusa dos jogadores, a direcção do clube socorreu-se da equipa júnior para defrontar o Mourisquense, sendo a equipa entregue a Rufino Polónio, treinador dos juniores.
No final da partida com a equipa da Mourisca, Laura Vela fez-nos o ponto da situação: “Esta medida aconteceu por três razões. A primeira por problemas financeiros, a segunda pelos maus resultados, e a terceira por problemas disciplinares, esta última pelo comportamento dos jogadores durante a reunião. Os jogadores não tiveram respeito pela direcção, que lhe deu sempre apoio.”
O clube tinha apenas um mês de atraso no subsídio. Os jogadores, segundo nos transmitiu Laura Vela, já tinham feito greve a um treino há cerca de três semanas, e deu um exemplo dos jogadores do Santa Clara, que ainda não receberam, e que foram à televisão, equipados a rigor, pedir apoio aos sócios e população de Ponta Delgada. E são profissionais!
Para a presidente, “isto é um acumular de algumas situações. A atitude de alguns jogadores há muito que estava identificada. Alguns estavam a destabilizar o grupo de trabalho e não pactuamos com falta de disciplina”.
A aposta de futuro passa pelos ex-juniores e jogadores da formação, sendo certo que o clube irá contratar três ou quatro jogadores experientes.
Laura Vela afiançou que, “se tivermos que começar tudo do zero, não há problema”, apelando a que a massa associativa apoie os jovens jogadores.

Festa de Natal. A direcção do clube irá organizar o tradicional jantar de Natal, a realizar no próximo dia 11 de Dezembro, pelas 20h, no restaurante D. Rogério, em Oiã. O jantar, para além da confraternização entre atletas, familiares, sócios e simpatizantes, servirá de angariação de fundos para a realização dos objectivos traçados para a época desportiva.
A direcção agradece confirmação até ao dia 9 de Dezembro através dos telefones 918650734 (Francisco Alves) e 968513401 (Laura Vela).

Manuel Zappa