Assinar
Águeda // Bairrada  

Barrô: Armazém destruído pelo fogo

Um violento incêndio destruiu, no último dia do ano de 2010, um armazém industrial em Barrô, Águeda.
O fogo terá começado por volta das 19h, num armazém onde estava guardado material altamente inflamável (napas, tecidos, esponjas, diluentes e vernizes) destinados a peças de mobiliário, produzidas numa fábrica de mobiliário (Jofal) localizada ao lado.
As labaredas de grande intensidade rapidamente se propagaram por todo o armazém “Santos e Gomes”, localizado na zona industrial de Barrô, consumindo-o por completo.
Apesar da resposta pronta dos Bombeiros Voluntários de Águeda, nada havia a fazer, tal era a violência do fogo.
Mesmo assim, as corporações envolvidas no combate às chamas conseguiram proteger a fábrica vizinha e uma habitação próxima do armazém.
Ainda não foi possível avançar as causas que poderão ter estado na origem do incêndio, que está a ser investigado pela Polícia Judiciária.
É que, à hora a que foi dado o alerta, já não se encontrava ninguém a trabalhar no armazém, pois, por ser fim-de-ano, todos tinham deixado o local por volta da hora do almoço.
No entanto, para o local foram deslocados 40 bombeiros e 13 viaturas de cinco corporações – Águeda, Oliveira do Bairro, Albergaria, Anadia e Mealhada.
O fogo demorou duas horas a ser dado com o extinto.