Assinar


Desporto // Visto da Bancada  

Regresso triunfante

Depois de, na época passada, ter deixado o Pampilhosa num 2.º lugar final, naquela que foi a melhor classificação de sempre, Fernando Niza regressou aos ferroviários e, na sua estreia como treinador, a equipa foi à casa do 2.º classificado, o Sertanense, vencer, naquela que foi a primeira derrota caseira da formação da Sertã.
O Aliados de Lordelo desforrou-se da derrota sofrida na primeira volta e veio a Anadia impor um desaire comprometedor para a equipa de Antero Abreu que, face aos outros resultados, caso vencesse, daria um salto na classificação. Os Trevos não mereciam a derrota.
Num jogo de oportunidades perdidas, o Oliveira do Bairro não perdeu os três pontos e derrotou o Gândara, último classificado, e subiu ao 4.º lugar.
2-Não se avizinha nada fácil a tarefa para Anadia e Pampilhosa. O primeiro joga em Tondela onde mora o líder destacado do campeonato. A equipa de Filipe Moreira leva 7 pontos de vantagem para o segundo e em casa tem-se mostrado irrepreensível, apesar de já ter sofrido uma derrota nessa condição.
Os ferroviários fazem a recepção ao Coimbrões, 3.º classificado, que leva três vitórias consecutivas e já não perde há cinco jogos. A vitória moralizadora na Sertã poderá dar outro alento aos bairradinos.
O Oliveira do Bairro joga no reduto do Académico de Viseu, adversário directo na luta pela subida. Os Falcões, nos jogos entre candidatos, têm cumprido o seu papel, num jogo que se prevê complicado, aliás como todos aqueles que o Oliveira do Bairro disputa no Fontelo.