Assinar


Desporto // Visto da Bancada  

Entrada com o pé direito

Depois das boas indicações deixadas no jogo com o Coimbrões, o Anadia claudicou em todos os sentidos em Gondomar. A mão cheia de golos que trouxe na bagagem ilustra bem a tarde menos conseguida da equipa de Rui Luzio, que ao segundo jogo, conheceu a primeira derrota como treinador dos Trevos.
Em casa, o Pampilhosa não aproveitou totalmente o factor casa ao empatar com o Sporting de Espinho em período de descontos, golo que nasceu de uma grande penalidade que deixou muitas dúvidas.
O Anadia está um lugar acima da linha-de-água, enquanto o Pampilhosa está na zona de descida quando faltam cinco jornadas para o final do campeonato.
O Oliveira do Bairro entrou com o pé direito na fase de subida à 2.ª Divisão. A equipa venceu pela margem mínima o Riachense e, com a derrota do Nogueirense em Viseu, colou-se ao 2.º lugar, juntamente com a equipa de Nogueira do Cravo e da de Riachos.
2-Numa fase em que é proibido perder pontos, o Anadia tem em casa um teste difícil contra o Padroense, actual 2.º classificado. Há 15 dias, o Coimbrões também o era. Agora resta saber como a equipa irá reagir à goleada.
Separados por 4 pontos, o Pampilhosa joga em Lordelo com o Aliados. Os ferroviários sabem que têm de encurtar distâncias e, em caso de derrota, perdem de vista o seu opositor.
O Oliveira do Bairro joga na casa do Nogueirense. Na fase regular registaram-se dois empates. A equipa está confiante, aliás como o demonstrou com o Riachense, e tem trunfos para se impor em qualquer campo.