Assinar


Desporto // Futebol  

Formação de treinadores no OBSC

O Oliveira do Bairro Sport Clube (OBSC) vai organizar a 13 e 20 de Março e 3 e 17 de Abril uma formação de treinadores denominada Coerver Coaching. O Coerver ensina os jogadores a melhorar a sua técnica individual em jogo e esta formação está dividida em quatro módulos: Introdução à metodologia Coerver (dia 13); Ball Mastery: relação jogador e a bola (dia 20); A qualidade do passe e da recepção (dia 3 de Abril) e a importância das situações 1×1 (dia 17).
Esta formação de treinadores insere-se na política adoptada na formação na vertente técnica do OBSC no início de época e que está a cargo de Carlos Freitas e Hugo Patrocínio.
Segundo Carlos Freitas, da coordenação técnica do futebol de formação do OBSC, a ideia passa “por proporcionar a todos os treinadores do OBSC e do concelho de Oliveira do Bairro, contacto com uma metodologia de treino inovadora e de referência no trabalho da formação e que possa melhorar o desempenho dos treinadores e das suas competências”.
A organização espera uma forte adesão de treinadores, principalmente dos treinadores da formação, de molde a aprenderem novas vivências para depois as colocarem em prática nos treinos.
Sobre o Coerver Coaching, cada módulo terá a duração total de 3h (1h de sessão teórica e 2h de prática). A primeira sessão terá lugar no Auditório da Escola Secundária de Oliveira do Bairro, pelas 15h, e a segunda (prática) no Estádio Municipal de Oliveira do Bairro, pelas 16h15, e será realizada por equipas do OBSC.
O preço de inscrição por módulo é de 40 euros e 140 euros para os 4 módulos. A inscrição inclui a oferta de um plano mensal de treino Coerver Coaching por módulo e certificado de participação em cada módulo.
Os interessados devem fazer a sua inscrição para registo@coerver.com.pt, ou para saber mais informações, contactar Hugo Vicente através do número 910531263 ou pelo e-mail hugo.vicente@coerver.com.pt.