Assinar


Desporto // Visto da Bancada  

Mais um passo atrás

O Anadia saiu do Estádio do Bessa com um amargo de boca, pois não merecia perder. O Boavista chegou à vantagem na transformação de uma grande penalidade, mas antes do golo, que ditou a vitória para os axadrezados, o Anadia viu o árbitro auxiliar anular-lhe um golo limpo e, depois foi Vítor Golas que segurou os três pontos.
Contra as previsões, o Pampilhosa descarrilou na casa do último classificado, o Eléctrico. Os ferroviários foram bastantes perdulários e acabaram por ser penalizados por isso.
Apesar das derrotas dos, dois conjuntos bairradinos nada se alterou na classificação, pois dos 7 últimos apenas o Eléctrico ganhou.
Proibido em perder pontos, o Oliveira do Bairro empatou no terreno do Sourense, num jogo em que a repartição de pontos se ajusta perfeitamente. Os Falcões acabaram por não ganhar pontos no embate entre dois candidatos, Monsanto – Nogueirense, onde se registou uma igualdade. A equipa continua a 7 pontos daquele duo e a 10 do líder Riachense, quando faltam duas jornadas para o final da primeira fase.
2-O Anadia tem um jogo crucial em casa. Recebe o Pombal que está na zona de descida e, tratando-se de um adversário directo, os Trevos não podem desperdiçar pontos, tal como aconteceu com o U. Serra.
O Pampilhosa fará a recepção ao tranquilo Esmoriz e também está proibido de perder pontos em casa.
Mais uma final para o Oliveira do Bairro. A equipa recebe o Monsanto e, para encurtar distâncias, só tem um caminho, que é ganhar, até porque há outro jogo entre candidatos, Nogueirense – Riachense, e alguém irá perder pontos.