Assinar


Desporto // Visto da Bancada  

Contas complicadas

No derby regional entre duas equipas com a corda no pescoço, o Pampilhosa levou a melhor sobre o Anadia. Os ferroviários justificaram a vitória e deixaram os lugares de descida. Agora só depende de si para garantir a manutenção, ao contrário dos Trevos, que terão que vencer e esperar pelos outros resultados.
Em Viseu, num jogo frenético, o Oliveira do Bairro perdeu com o Académico e foi desalojado do 2.º lugar, por troca com os viseenses. Num jogo marcado pelos erros da equipa de arbitragem, um erro da defesa bairradina abriu portas para o triunfo da equipa de Manuel Matias.
2-Sábado joga-se a última jornada da 2.ª Divisão. O Anadia recebe o já despromovido Cesarense. A equipa de Rui Luzio terá que ganhar e esperar pelos resultados do Aliados de Lordelo e União da Serra. O primeiro tem mais dois pontos e, no confronto entre ambos, registou-se uma vitória para cada lado. A equipa nortenha joga em Tondela, que não pode perder para assegurar um lugar na Liguilha. Nos jogos com os serranos registaram-se duas igualdades, com a equipa de Santa Catarina da Serra a jogar em casa diante do Gondomar.
A vitória poderá ser suficiente para o Anadia.
Tarefa complicadíssima terá o Pampilhosa na casa do Boavista. Os axadrezados estão a um ponto do líder e terão que ganhar e esperar que o Tondela não vença.
O Oliveira do Bairro inicia a segunda volta em Riachos, onde foi feliz na última ronda da fase regular. O Riachense já fez o seu papel, numa partida em que os Falcões estão obrigados a ganhar para não perder de vista o Académico de Viseu.