Assinar
Águeda // Bairrada  

Festival i: as artes trocadas por miúdos!



Águeda volta a ser berço do ‘Festival i’ que, na sua 3.ª edição, já caminha firme na programação artística nacional destinada ao público infantil e familiar. De 20 a 22 de Maio, miúdos e graúdos podem desfrutar de um non-stop cultural multidisciplinar: desde a magia teatral até aos malabarismos circenses, passando pelo fascínio do cinema, um pezinho de dança e o compasso da música para bebés.
Porque é de pequenino que se desperta o espírito criativo, o ‘Festival i’ aproxima os públicos mais novos às artes performativas e tem encontro marcado, logo na sexta-feira 20, com turmas escolares do município. Já durante o fim-de-semana (sábado 20 e domingo 21), a cidade é palco para todas as idades e o evento alternará entre vários locais: Espaço d’Orfeu, Auditório do CEFAS, Biblioteca Municipal Manuel Alegre, Teatro de Bolso do Orfeão e as ruas da cidade de Águeda. Assumindo-se como um verdadeiro roteiro cultural ao longo do dia, o ‘Festival i’ volta a apostar na experiência pedonal entre os diferentes locais de actuação, fazendo da própria rua um lugar de festa.
São várias as companhias que participam no festival, algumas delas com vários espectáculos: Kopinxas, d’Orfeu, Tanxarina Teatro, Partículas Elementares, No Mazurka Band, Elefante Elegante, Lusco e Fusco, Fil’mus. O programa detalhado pode ser consultado em www.dorfeu.pt/i e nas redes sociais da d’Orfeu. A venda de pulseiras, que são válidas para todo o festival, inicia pelas 14h do primeiro dia do festival aberto ao público (sábado 21 Maio), nos respectivos locais dos espectáculos.