Assinar
Anadia // Bairrada  

Homens da Luta na Feira da Vinha e do Vinho

Os Homens da Luta actuam no dia 25 de Junho (sábado), na 8.ª edição da Feira da Vinha e do Vinho de Anadia, que se realiza de 18 a 26 de Junho, na zona do Vale Santo, no centro da cidade de Anadia.
Na agenda oficial do site do grupo que representou Portugal no festival Eurovisão da Canção, na Alemanha, está calendarizada uma actuação na Feira da Vinha e do Vinho.
No facebook do grupo, é explicado que Neto e Falancio são “os principais protagonistas dos Homens da Luta, que, nas suas actuações/ intervenções, se regem pelos valores do 25 de Abril de 1974, de tal maneira que, da idumentária ao vocabulário que utilizam, o público é remetido para esse período da nossa história”.
Naquela rede social é ainda destacado que, enquanto um, de megafone na mão, fala sobre “os direitos da classe operária, o outro canta o inconfundível “kirikirikirkirki”, a sua imagem de marca”. Por isso, a presença deste grupo está a gerar grande expectativa, nomeadamente nas redes sociais e blogs da região.
Certo é que a Câmara de Anadia, promotora do evento, tem guardado no maior sigilo o cartaz para estes nove dias de festa. Depois de já terem sido revelados os cartazes para a Expofacic, que se realiza de 22 a 31 de Julho, em Cantanhede e da FIACOBA, que se realiza de 8 a 17 Julho, em Oliveira do Bairro, só a Câmara de Anadia ainda não deu a conhecer o programa da feira que arranca dentro de quatro semanas. Contudo, é bem provável que, à semelhança das anteriores edições, o sector vitivinícola e a gastronomia regionais sejam dois grandes atractivos. Tanto mais que o Leitão da Bairrada foi recentemente apurado como um dos 21 finalistas do concurso “7 Maravilhas da Gastronomia” que elegerá até 7 de Setembro, as “7 Maravilhas da Gastronomia”.
O certame deverá encerrar no dia 26 (domingo) com mais uma exibição das Marchas dos Santos Populares.