Assinar


Desporto // Visto da Bancada  

Subida concretizada

Ponto final nas dúvidas. Caiu o pano sobre o Campeonato Nacional da 3.ª Divisão e o Oliveira do Bairro, graças ao empate conseguido em casa diante do Académico de Viseu, conseguiu o tão almejado regresso, um ano depois, à 2.ª Divisão.
Os jogadores sabiam que o empate chegava para atingirem o real objectivo. A equipa mostrou uma grande atitude e esteve sempre mais perto do golo, sobretudo na segunda parte, onde falhou uma grande penalidade e criou uma série de oportunidades para chegar ao triunfo, que, diga-se, era o resultado mais justo pela produção dos bairradinos.
Para quem não sabe, foi uma época atribulada para os jogadores, que têm vários meses de subsídios em atraso, mas a grande união e espírito de equipa, o balneário que foi como uma família, acabou por superar todos os obstáculos, pois, mais do que ninguém, os jogadores (os maiores obreiros da subida), acreditaram sempre em tal desiderato.
Na outra partida em que estava em jogo a outra equipa que subia de divisão, o Monsanto não desperdiçou o factor casa e derrotou o Nogueirense, acabando por ser o campeão da Série D.
Em jogo para cumprir calendário, o Sourense foi à casa do Riachense vencer e entregou-lhe o último lugar desta fase de subida.
Até à próxima época.