Assinar


Bairrada // Oliveira do Bairro  

GNR de Oliveira do Bairro detém casal de ladrões após perseguição

A GNR de Oliveira do Bairro deteve, na madrugada do último sábado, um casal, residente em Rebordosa, que tinha acabado de roubar uma máquina de tabaco na Pastelaria Século XXI em Oliveira do Bairro, após uma perseguição, em plena A1 – Norte, de cerca de 50 quilómetros que só terminou devido a uma avaria da carrinha onde seguiam os fugitivos.

O primeiro alarme foi dado pelo guarda-nocturno que apanhou em flagrante o casal a carregar a máquina. O guarda nocturno chamou a GNR e seguiu no encalço dos indivíduos ao mesmo tempo que fornecia informações à GNR sobre a localização destes.

Fonte policial garantiu que “o guarda-nocturno foi fulcral na detenção dos indivíduos, uma vez que a patrulha se encontrava naquele momento na vila do Troviscal e só devido às suas informações, os militares conseguiram, já na A1, perseguir a viatura”.

Já em plena A1, a Patrulha da GNR de Oliveira do Bairro, na perseguição da viatura, disparou para o ar diversas vezes, utilizou dispositivos sonoros e luminosos para fazer parar o veículo, tendo o condutor ignorado todas as tentativas. Na área de Santa Maria da Feira e após contacto com o Posto da GNR de Santa Maria da Feira, o suspeito imobilizou a viatura na berma da auto-estrada, pondo-se em fuga a pé por um terreno de mato. Do interior da viatura saiu uma mulher, de 37 anos de idade, que veio a ser detida.

Foi, entretanto, montado um dispositivo policial, cerca das 4h30, na localidade de Travanca, Santa Maria da Feira, onde foi interceptado e detido um homem, de 38 anos, que a GNR confirmou ser o autor do assalto.
O indivíduo foi presente no DIAP de Águeda e ficou em prisão preventiva, enquanto que a sua mulher ficou obrigada a apresentar-se duas vezes por semana no posto da área de residência.

Pedro Fontes da Costa
pedro@jb.pt