Assinar


Desporto // Visto da Bancada  

Anadia continua na Taça

Há muito que o Anadia não passava da 2.ª eliminatória da Taça de Portugal. Há um ano, em casa, diante do Feirense, vencia por 2-0, mas a parte final seria nefasta para os Trevos. Um ano depois, de novo em casa, desta vez frente ao Amarante, a equipa bairradina também esteve com dois golos de vantagem, deixou-se empatar na segunda parte, mas acabou por ser feliz na lotaria das grandes penalidades. Agora que venha um grande do futebol português.
Quem poderá continuar na Taça é o Pampilhosa. No jogo da 1.ª eliminatória com o Fátima, esta equipa jogou com um jogador castigado. Agora aguarda resolução do processo que lhe foi instaurado pela FPF. Se o processo não lhe for favorável, então o Pampilhosa jogará em casa com o Amares.
2-No regresso do campeonato, o Oliveira do Bairro joga no terreno do Aliados de Lordelo, adversário que tem agendado para hoje o jogo em atraso da 1.ª jornada com o Boavista. E só haverá jogo se os boavisteiros saldarem as dívidas a ex-jogadores e treinadores.
Se jogar, o Aliados fará dois jogos em menos de quatro dias, o que poderá favorecer os Falcões.
O Anadia fará a recepção ao Paredes. Os nortenhos foram eliminados pelo Pombal da Taça de Portugal; empataram o primeiro jogo em casa. Se o Anadia mostrar aquilo que mostrou na primeira parte diante do Amarante, tem boas hipóteses de ganhar.
O Pampilhosa joga em Alcobaça, frente ao Ginásio local, equipa que subiu esta época aos nacionais. Não se perspectiva um jogo fácil para os ferroviários. Não perder já não será mau de todo. As duas equipas venceram na ronda inaugural.