Assinar


Águeda // Bairrada  

Câmara de Águeda denuncia deposição ilegal de lixo às portas da cidade

A Câmara de Águeda denunciou hoje a deposição ilegal de lixo às portas da cidade, anunciando que vai agir com todos os meios legais que tem ao seu dispor contra os prevaricadores.

Segundo a autarquia, têm vindo a ser depositadas “grandes quantidades” de resíduos na sua maioria papel e embalagens, junto ao antigo matadouro, o que dá “um aspecto deplorável na entrada da cidade”.

De acordo com uma informação escrita da câmara, alguns destes resíduos pertencem a empresas comerciais e industriais da cidade e arredores, tendo em conta os indícios encontrados.

A câmara municipal avisa que vai redobrar a sua atenção e “agir com todos os meios legais que tem ao seu dispor contra os prevaricadores que depositem estes e outros lixos de forma inadequada e em locais pouco próprios”.

A autarquia informa que existe um serviço de recolha de papel e embalagens que funciona de terça a sexta-feira, das 09:00 às 13:00, junto ao Mercado Municipal, onde está colocado há algum tempo um compactador para o efeito.

Os interessados podem usufruir gratuitamente deste serviço e contam com a colaboração do funcionário do Mercado Municipal.