Assinar


Desporto // Visto da Bancada  

Pampilhosa mais líder

Depois da pausa para mais uma eliminatória da Taça de Portugal, os campeonatos secundários estão de regresso.
É grande a expectativa em torno da estreia de Acácio Figueiredo como treinador do Oliveira do Bairro. Os Falcões do Cértima farão a recepção ao Amarante, adversário que vem de três vitórias consecutivas, todas elas em casa, o que lhe permitiu ascender ao 5.º lugar.
A mensagem do novo treinador só pode ser uma, a de que a sua nova equipa terá que arrepiar caminho, caso não queira ficar irremediavelmente fora da luta pela manutenção. O fosso para a linha-de-água já é de sete pontos, daí que é deveras importante a conquista dos três pontos.
O Anadia viaja até à Ilha de S. Miguel – Açores para defrontar o Operário. Esta época, mas para a Taça de Portugal, os Trevos deram-se bem com os ares dos Açores, quando na Ilha Terceira eliminaram o Lusitânia. Agora, a história será diferente. As duas equipas estão em igualdade de circunstâncias no que diz respeito a pontos. A equipa da Lagoa tem o terceiro pior ataque da prova e a terceira defesa menos batida. O empate poderá encaixar que nem uma luva nos propósitos dos anadienses.
2-Na 3.ª Divisão, o Pampilhosa jogou em Peniche o jogo em atraso da 9.º jornada e venceu por 2-0, reforçando para cinco pontos a liderança sobre o Benfica e Castelo Branco.
E o conjunto de Castelo Branco é o próximo adversário dos ferroviários. A equipa de Fernando Niza joga em casa onde conta por vitórias os jogos realizados. Um jogo em que os bairradinos tudo farão para reforçar ainda mais a liderança.