Assinar


Desporto // Visto da Bancada  

Regresso à liderança

Terminou a primeira volta com as duas equipas em zona de risco, principalmente o Oliveira do Bairro, que dobra o campeonato na última posição. A diferença para o primeiro a não descer é de dez pontos, por isso a equipa de Acácio Figueiredo terá que fazer uma segunda volta com muitas vitórias pelo meio. E para quem só conseguiu uma até ao momento!
Em São João de Ver, o Oliveira do Bairro dispôs de uma vantagem de dois golos, mas depois o seu jogo ficou condicionado pela expulsão de Hugo Paulo e pela qualidade de jogo dos locais, que conseguiram o empate.
Sem ganhar há quatro jornadas, o Anadia deu um passo atrás ao perder em casa frente a um adversário direto na luta pela manutenção, o Cinfães. A equipa de Amândio Barreiras está agora acima da linha de água, e como os dois piores quintos classificados podem descer, as coisas começam a ficar negras.
O Pampilhosa venceu no reduto do Bombarralense e aproveitou do empate caseiro do Benfica e Castelo Branco diante do Peniche para regressar à liderança isolado.
2-O Oliveira do Bairro joga em Tondela onde mora o 1.º classificado. Perspetiva-se um jogo deveras complicado para os Falcões do Cértima dado o valor do adversário que apostou forte na subida de divisão.
O Anadia volta a jogar em casa contra o Padroense. As duas equipas têm os mesmos pontos e será mais um jogo em que os Trevos não podem vacilar. Mais ainda frente a um adversário que também está na zona de risco.
Na 3.ª Divisão, face à desistência do Crato, o Pampilhosa folga.