Assinar
Anadia // Bairrada  

Anadia: Jantar de Lampreia no Museu do Vinho, dia 23

O Museu do Vinho Bairrada, em Anadia, vai ser palco, mais uma vez, de um jantar eno-gastronómico onde se combina a Lampreia e os vinhos da Bairrada.
Numa organização conjunta dos municípios de Anadia e Penacova e da Rota da Bairrada, este evento decorrerá no próximo dia 23 de fevereiro, pelas 20h30.
Da ementa, constam peixinhos do rio, lampreia de Penacova, doces conventuais do Mosteiro de Lorvão, acompanhados pelos vinhos da região da Bairrada.
Esta ação de promoção visa associar a lampreia de Penacova aos vinhos da Bairrada, estreitando laços de cooperação e interligação de produtos regionais.
A autarquia de Penacova vai trazer a Anadia um dos restaurantes aderentes ao seu Festival da Lampreia para confecionar o prato, cabendo ao município de Anadia providenciar os produtores de vinhos da região que ofereçam o vinho para o evento.
As inscrições podem ser feitas para o Museu do Vinho Bairrada, através do contacto 231 519 780, estando limitadas à capacidade da sala, e o custo do jantar é de 25 euros por pessoa.