Assinar


Desporto // Visto da Bancada  

Carnaval gordo

Foi um fim de semana gordo para as equipas bairradinas. Anadia e Oliveira do Bairro tinham testes super complicados na casa do líder Tondela e do 2.º classificado, o Espinho, respetivamente. O saldo foi duas vitórias, com Alcides Coimbra e Rui França a voltarem a vencer fora.
Em Tondela, o Anadia foi claramente superior na primeira parte. Depois, sentiu a pressão dos beirões, mas foi capaz de segurar a vantagem mínima e garantir um triunfo deveras importante para as contas da manutenção.
Os Falcões devoraram os tigres sem apelo nem agravo. Três golos sem resposta dizem tudo, num jogo perfeito em termos defensivos e na exploração do contra-ataque. Rui França repetiu assim o resultado (0-3) aquando da sua estreia em Gondomar.
O Pampilhosa conquistou a terceira vitória consecutiva fora de casa. A equipa de Fernando Niza venceu o Riachense pela margem mínima (2-1) e continua a um ponto da liderança.
2-O Oliveira do Bairro joga em casa com o Operário. Os açorianos estão no 3.º lugar, fruto da prestação dos últimos jogos, onde somaram quatro vitórias consecutivas e estão há seis jogos sem perder. Não se vislumbra uma tarefa fácil para os bairradinos. O objetivo é só um, a vitória.
O mesmo se aplica ao Anadia na receção ao Aliados de Lordelo. Os Trevos não ganham em casa há quatro jogos seguidos.
Ganhar fora e depois perder em casa, de nada serve para a recuperação.
O Pampilhosa, que também não ganha em casa há três jogos, recebe o Peniche, com a clara disposição de contrariar os últimos maus resultados diante dos seus adeptos.