Assinar


Desporto // Visto da Bancada  

Descida mais perto

Como dizem os brasileiros, “a coisa tá preta”. E na realidade está. O Oliveira do Bairro voltou a desperdiçar pontos em casa, tendo perdido frente ao Aliados de Lordelo e continua último, bem longe dos lugares que garantem a manutenção. Acácio Figueiredo, em oito jogos, ainda não conheceu o sabor da vitória. O registo é quatro empates e outras tantas derrotas, um fraco pecúlio para um treinador que veio com a firme disposição de tirar o clube da zona de despromoção, mas que não consegue dar a volta por cima. A descida começa a ver-se à entrada do túnel.
Em Paredes, o Anadia averbou a quarta derrota consecutiva, já sem Amândio Barreiras, que foi despedido dois dias antes do jogo. Os Trevos ocupam a zona de despromoção, já com uma diferença de cinco pontos para o Cinfães.
A jornada também foi aziaga para o Pampilhosa. Os ferroviários perderam em casa frente ao Beneditense e perderam ainda o 1.º lugar, agora pertença do Tocha.
2-O Oliveira do Bairro joga em Gondomar, onde mora uma equipa tranquila, faceta que não abunda no seio dos bairradinos. Se a equipa mostrar os níveis da primeira parte contra o Aliados, tem boas condições para não perder, mas se a cara for a da segunda parte, então tudo será mais difícil.
O Anadia joga no reduto do Angrense. Os açorianos têm mais dois pontos e, com toda a certeza irão jogar nos limites, pois um triunfo dar-lhes-á outra confiança.
O Pampilhosa joga na casa de um dos candidatos, o Pombal. Prevê-se um jogo complicado para a equipa de Niza. Quem errar menos terá sucesso.