Assinar


Região

Sanindusa equipa Aldeia Olímpica de Londres

A Sanindusa, indústria de sanitários de Aveiro, vai equipar com 30 mil peças sanitárias a “Aldeia Olímpica de Londres” que irá acolher os 16 mil atletas e dirigentes de 200 países durante os Jogos Olímpicos 2012 de Londres.

A Aldeia é composta por 2818 apartamentos, a uma curta distância do Estádio em East London, e já está a receber as primeiras peças de louça sanitária da Sanindusa.

Os apartamentos depois da competição serão aproveitados para uso residencial, sendo que 1379 serão destinados a habitação social e 1439 a um segmento de maior luxo.

Segundo Elsa Gala, diretora de comunicação da Sanindusa, “foram muitos os requisitos que a empresa portuguesa teve que preencher, por forma a ser considerada uma candidata válida ao fornecimento destes equipamentos”.

“Numa das suas visitas à Sanindusa, a construtora inglesa percebeu que estava perante a fábrica de cerâmica mais moderna da Europa e que estavam reunidos todos os preceitos para a assinatura do contrato que culminaria no fornecimento destes equipamentos”, refere esta responsável.

Recorde-se que a Sanindusa é uma empresa de sucesso reconhecido em Portugal e no estrangeiro, tendo já sido reconhecida com dois prémios internacionais de Design: o DESIGN PLUS (organizado pelo Design Council Alemão) e o GOOD DESIGN (promovido pelo Museu de Chicago Athenaeum).

A Sanindusa, apesar de uma empresa jovem, pode orgulhar-se de ter alcançado em poucos anos um lugar de relevo num sector caracterizado por fortes grupos empresariais.

O seu percurso é valorizado por ser a maior empresa na Península Ibérica com capitais próprios e nacionais, produtora de louça sanitária e produtos complementares.

A marca portuguesa poderá vir a fornecer mais equipamentos na reconversão destes apartamentos.