Recortes.pt Leia no Recortes.pt

Águeda acolhe alegria juvenil

No próximo fim de semana, 31 de março e 1 de abril, todos os caminhos vão dar ao Arciprestado de Águeda. É por terras aguedenses que se irá realizar o Dia Mundial da Juventude (DMJ) 2012, que conta já com a presença assegurada de mais de 550 participantes e 360 jovens e animadores voluntários da terra anfitriã.
Com o lema “Alegrai-vos no Senhor…”, o programa escolhido para as cerca de 24h de juventude, alegria e união diocesana passa, exclusivamente, por fazer com que vivam a maior experiência de fé em Jesus Cristo: a busca da felicidade.
No sábado, estão reservadas horas de animação e festa, seguidas de um grande encontro em oração, evento que pretende congregar participantes, voluntários e famílias de acolhimento na grande família que é a da Diocese de Aveiro. A noite de sábado promete muita animação nas várias paróquias de Águeda e promete, ainda, desencadear nos jovens participantes a consciencialização da importância da Família no seu quotidiano. Família é, sem sombra de dúvida, sinónima de animação.
Para domingo, a aposta da organização passa por atividades paroquiais, feitas de jovens para jovens. Iniciativas locais que vão mostrar um pouco da realidade pastoral vivida em cada paróquia, com o objetivo último de “acordar para a vida” aqueles cuja fé anda mais apática.
Depois do almoço conjunto, segue-se novo congregar da juventude aveirense na Praça do Município. A animação ficará a cargo do Setor de Animação do SDPJV e da fanfarra Zabumbar da Cerciag.
Para que este DMJ seja “alegria no Senhor”, só pode terminar com a Eucaristia, presidida pelo Bispo de Aveiro, D. António Francisco.
Momento onde, habitualmente se associam mais algumas centenas de pessoas de toda a diocese. Por entre ramos e cânticos de louvor, todos juntos receberemos, mais uma vez, Jesus Cristo nos nossos corações rejubilantes. Que se faça história!

Uma resposta para “Águeda acolhe alegria juvenil”

  1. Antonio Pata diz:

    Será otimo se todos os intervenientes se envolvam e vivam em abertura total este dia ” DMJ” e que a Igreja através do seu mais dignatário representante se digne também viver em função e para a juventude e que não ” arrisque ” a falar para as grandes massas sem sentido de saber estar.

    Há que ter a coragem de COMUNICAR e não falar, como ultimamente tem acontecido neste tipo de eventos.

    Eu não vou estar porque cansei de ser mero ” espectador ” sem vontade de ouvir alguém que se refugia sempre no papel para dizer o seu discurso pré elaborado e sem essência do momento que se vive nestas Jornadas de DMJ.

    Ai que saudades de D. António Marcelino!

    Boa jornada a todos os que vão participar!

Trackbacks/Pingbacks


Deixe um comentário

Ad Code

Pergunta da semana

Um estudo indica que mais de duas doses diárias de álcool por dia aceleram perda de memória. Qual o seu consumo habitual no dia a dia?

View Results

Loading ... Loading ...
Newsletter Powered By : XYZScripts.com