Assinar


Desporto // Visto da Bancada  

OBSC ainda sonha

Excelente registo do Oliveira do Bairro fora de casa, depois da entrada de Rui França para treinador. Três jogos, outras tantas vitórias, a última nos Açores, diante do Madalena, num jogo que só teve um golo, apontado por Cílio Souza.
A equipa ainda continua distante dos lugares da tranquilidade, mas enquanto for matematicamente possível, ninguém vai atirar a toalha ao chão.
Positivo é também o registo de Alcides Coimbra fora de portas. Sob o seu comando, o Anadia ainda não perdeu fora, tendo anotado mais um ponto na deslocação a Gondomar, num jogo em que, se os Trevos tivessem arriscado mais, talvez trouxessem outro resultado. A equipa continua na linha de água, a dois pontos da primeira equipa que não desce, o Cinfães.
O Pampilhosa perdeu no reduto do Benfica e Castelo Branco e desceu para o 6.º lugar, a última posição que dá acesso à fase de subida.
2-Não se afigura uma jornada fácil. O Oliveira do Bairro fará a receção ao Boavista, atual 4.º classificado, já fora das contas da subida, mas sempre um adversário difícil de ultrapassar. Só um Falcão como nos jogos fora terá sucesso.
O Anadia também joga em casa diante do Coimbrões. O seu adversário vem de uma goleada sofrida em casa, está há três jogos sem ganhar, apenas perdeu quatro jogos. Jogo vital para as aspirações dos Anadia, que não pode desperdiçar pontos em casa.
No último jogo da primeira fase, o Pampilhosa joga em casa com o Tocha. Tem sido em casa que os ferroviários perderam o assalto ao 1.º lugar, e no derradeiro teste não podem vacilar de novo, sob pena de comprometerem um lugar na fase de subida.