Assinar
Anadia // Bairrada  

Dança juntou 800 pessoas no Pavilhão dos Desportos

A atividade “Brincando com a Dança” juntou, na tarde do passado dia 4 de abril, no Pavilhão dos Desportos de Anadia, cerca de 800 participantes.
A ação, promovida pela Câmara Municipal de Anadia, através da Rede Social, juntamente com a Associação Social de Avelãs de Caminho e a Misericórdia da Freguesia de Sangalhos, proporcionou a crianças e seniores das várias respostas sociais das IPSS’s do concelho uma tarde bastante animada e cheia de ritmo.
O espetáculo, que se prolongou até perto das 17h, possibilitou que crianças e idosos, provenientes de 13 instituições sociais do município, se exibissem perante o olhar atento de mais de 800 participantes.
Uma festa única e que este ano “brincou com a dança”, depois de no ano passado ter sido “o som, a música” o tema central do evento.
A iniciativa, realizada no âmbito do Ano Europeu do Envelhecimento Ativo e da Solidariedade entre Gerações, teve como objetivo principal a promoção do convívio entre diferentes gerações que frequentam as instituições sociais, através da apresentação de uma dança em conjunto.
Na ocasião, Helena Barros, da Misericórdia se Sangalhos (núcleo dinamizador da iniciativa) destacou o convívio e a diversão à volta da dança como grandes mais-valias da ação, sem esquecer o facto do espetáculo proporcionar momentos de lazer e prazer, mas também de convívio e partilha intergeracional.
Por seu turno, Catarina Antunes, da Associação Social de Avelãs de Caminho, sublinhou ser “bastante gratificante ter todas as instituições presentes”, evidenciando o bom relacionamento, espírito de equipa e união entre elas.
Presente no início do espetáculo, Litério Marques, presidente da edilidade anadiense, mostrou-se bastante satisfeito com a moldura humana, mas também com a franca adesão de todas as instituições do concelho. A todos desejou uma tarde de festa, mas também de incentivo, ânimo e esperança face ao período de crise que o país atravessa.
A todas as instituições presentes a Rede Social ofertou guloseimas da quadra: amêndoas e ovos de chocolate. De registar que a apresentação do espetáculo esteve a cargo dos elementos do Grupo IDAC DANCE (Projeto CADI), contando também com a atuação deste grupo de dança.