Assinar


Desporto // Visto da Bancada  

Importante passo

Ao vencer o vizinho Oliveira do Bairro, o Anadia deu um passo importante rumo à manutenção. A vitória permitiu aos Trevos subirem dois lugares na tabela classificativa, ultrapassando Aliados de Lordelo e Padroense, que é agora o 5.º em zona de descida. Com as equipas da zona Sul fora dessa luta, o Anadia terá que fazer contas com a zona Norte, onde Vizela (34 pontos), Marítimo B e Famalicão (35) e Macedo de Cavaleiros (38) lutam para não serem os piores quintos. Em relação ao jogo, o Oliveira do Bairro, por aquilo que fez na última meia hora, mesmo em inferioridade numérica, não merecia perder.
O Pampilhosa voltou a dar-se bem fora de casa, impondo a segunda derrota caseira ao Pombal, que assim ficou mais longe dos lugares de subida. Com este triunfo, os ferroviários reforçaram o 2.º lugar, pois estão a quatro pontos de Sourense e Tocha, e a dois do líder Benfica e Castelo Branco.
2-Domingo joga-se a penúltima jornada da 2.ª Divisão. O Anadia recebe o Amarante, equipa que vem de três empates consecutivos, já não perde há cinco jornadas e está no 5.º lugar. Não se perspetiva um jogo fácil para os Trevos, mas todos têm consciência de que, uma possível vitória, poderá dar a manutenção.
O Oliveira do Bairro viaja até aos Açores para defrontar o Angrense, num jogo em que apenas está em causa a dignidade dos dois clubes. Capaz de jogar melhor fora, os Falcões têm boas hipóteses de trazer os três pontos.
No fecho da primeira volta, o Pampilhosa recebe o Benfica e Castelo Branco num jogo que poderá decidir muita coisa. Em caso de vitória assume a liderança, daí a importância do jogo.