Assinar
Anadia // Bairrada  

Anadia:“Dos 8 aos 80, tudo se movimenta” juntou centenas de participantes

Cerca de três centenas de pessoas participaram, na manhã do último domingo, dia 6 de maio, na primeira sessão daquela que é a 7.ª edição de “Dos 8 aos Oitenta, tudo se Movimenta”, promovido pela Câmara Municipal de Anadia, em colaboração com os Bombeiros Voluntários de Anadia, Hospital José Luciano de Castro e GNR.
Esta atividade, que é já uma tradição no calendário de atividades desportivas e de lazer em Anadia, continua a manter a ambição de chegar a toda a população (jovens de todas as idades, mais ou menos atletas) através de atividades desportivas divertidas e acessíveis a todos.
Assim, todos os domingos (maio: 6, 13, 20, 27; junho: 3, 10, 17, 24), das 10 às 12h, com ponto de encontro na Praça Visconde Seabra, têm lugar estas atividades.
Segundo a autarquia, esta ação pretende generalizar o acesso à prática do desporto, procurando aumentar os níveis de frequência e participação dos diferentes grupos etários; criar hábitos de atividade física e o incremento de um estilo de vida mais ativo e, consequentemente, uma vida mais saudável, assim como combater o sedentarismo e a obesidade.
Por isso, a Câmara Municipal desafia os anadienses, de todas as idades, em família ou em grupos de amigos, a participar, bastando, para tal, trazer equipamento desportivo e, sobretudo, muito boa disposição.
E boa disposição e entusiasmo não faltaram neste domingo, Dia da Mãe. No final das atividades foi assinalado o dia com a oferta de uma flor a cada mãe presente.