Recortes.pt Leia no Recortes.pt

Categoria | Aveiro, Região

Câmara abre concurso para concessão de novos parques de estacionamento

A Câmara de Aveiro aprovou, por maioria, a abertura de concurso público para quatro novos parques de estacionamento subterrâneos e exploração de um existente, bem como do estacionamento pago na via pública, anunciou a autarquia.

O concurso, esclarece uma nota municipal, respeita à constituição do direito de superfície para conceção, construção e exploração de quatro parques de estacionamento público no subsolo e concessão de exploração do parque de estacionamento do Mercado Manuel Firmino, bem como dos lugares de estacionamento pago na via pública, nas zonas onde vierem a ser construídos os novos parques.

Na informação difundida, o executivo afirma tratar-se de um investimento que rondará os 50 milhões de euros e não implicará quaisquer custos para o município, pelo que não terá de assumir compromissos financeiros.

O prazo da concessão será por 60 anos e o vencedor do concurso ficará obrigado a requalificar as zonas onde os parques irão ficar inseridos.

É intenção da autarquia obter, por essa via, financiamento para a requalificação da Avenida Lourenço Peixinho, cujo projeto está a ser ultimado pela equipa da Universidade de Aveiro, já que alguns dos parques vão ficar no seu subsolo.

Na nota municipal são enumeradas vantagens do processo de concessão: investimento em obras públicas sem custos para a Câmara, requalificação de quatro zonas nobres da cidade (Rossio, Avenida Lourenço Peixinho, Centro Cultural e de Congressos e Hospital Infante D. Pedro) e pagamento ao município de uma renda anual por parte do vencedor do concurso.

A Câmara de Aveiro havia já concessionado, em 1998, por 55 anos, o estacionamento subterrâneo que veio a ser construído na Praça Marquês de Pombal.

Deixe um comentário

Ad Code

Pergunta da semana

Acredita na Astrologia?

View Results

Loading ... Loading ...
Newsletter Powered By : XYZScripts.com