Assinar


Ciclismo // Desporto  

Volta a Portugal em Bicicleta em Oliveira do Bairro

Na próxima sexta-feira, dia 17, o concelho de Oliveira do Bairro vive a emoção da 74.ª Volta a Portugal em Bicicleta Liberty Seguros. No terceiro dia de corrida, o pelotão parte da cidade de Oliveira do Bairro em direção à Trofa para o percurso da 2.ª etapa, na distância de 190,7 Kms. A partida está marcada para as 12h45 em frente aos paços do concelho e irá percorrer uma boa franja do concelho de Oliveira do Bairro. Dado o tiro de partida, o pelotão carrega baterias em direção à Zona Industrial de Vila Verde, seguindo depois para Malhapão (passa ao Largo de Santo Amaro), Capela da Silveira e daí para Oiã, passando pelo Centro Social de Oiã e Cruzeiro de Oiã. Os ciclistas atravessam depois o Cruzamento do Facho em direção a Perrães (passam ao lado da Capela), tomando depois o rumo para Águeda.
A Volta a Portugal em Bicicleta é considerada um dos maiores eventos desportivos do país, um fenómeno ímpar de popularidade. Esta será a sexta passagem consecutiva da prova pelo concelho de Oliveira do Bairro.
“A Volta a Portugal em Bicicleta é uma iniciativa marcante do desporto nacional a que o Município de Oliveira do Bairro se associa pelo 6.º ano consecutivo. O concelho tem vivido esta aposta num crescendo de afluência e entusiasmo”, sublinhou Mário João Oliveira, presidente da Câmara Municipal de Oliveira do Bairro. O edil oliveirense mostrou-se esperançado de que “a cidade e o concelho de Oliveira do Bairro vão contribuir de forma entusiasta para a grande emoção desportiva da 74.ª Volta a Portugal em Bicicleta com a partida da nossa cidade do pelotão”.
Para o ano, a 75.ª edição da maior prova velocipédica de Portugal, também irá assentar arraiais em Oliveira do Bairro, com a chegada de uma etapa; noite de um concerto musical e o dia de descanso do pelotão.

Trânsito condicionado. Devido à realização da Volta a Portugal e do programa Verão Total, da RTP1, em frente à Biblioteca Municipal, na Av. Dr. Abílio Pereira Pinto, a partir do final da tarde do dia de hoje, quinta-feira e até às 17h de sexta-feira, dia 17, os acessos à cidade estarão condicionados. Para entrar na cidade e acompanhar a partida da Volta ou do programa televisivo, entrada pelo Nó de Oliveira do Bairro Norte (junto ao LIDL), ou pela rua da Estação.
Esta quinta-feira, dia 16, a partir das 8h, estacionamento proibido entre a Caixa Geral de Depósitos (CGD) e o quiosque, nos dois sentidos da Av. Dr. Abílio Pereira Pinto e, a partir das 18h, não se pode estacionar entre a Câmara Municipal e a rua Conde Ferreira. No dia 17, sexta-feira, trânsito fechado nos dois sentidos na Av. Dr. Abílio Pereira Pinto, entre quiosque e CGD. Rua Conde Ferreira encerrada entre a rotunda de Oliveira do Bairro centro e a Igreja Matriz (7 às 15h).