Assinar


Bairrada // Mealhada  

Diretas no PS Mealhada para encontrar candidato às autárquicas

O candidato do Partido Socialista à Câmara da Mealhada nas próximas autárquicas sairá das eleições diretas que deverão acontecer até final do ano. O recurso à votação interna deve-se ao facto de se perfilarem dois candidatos para o lugar, reeditando-se a disputa recente do partido para a liderança da concelhia, que opôs Rui Marqueiro a António Jorge Franco, saindo este último derrotado naquele escrutínio.
O presidente da concelhia e um dos candidatos do partido à Câmara, Rui Marqueiro, avançou ao Jornal da Bairrada que é inevitável o recurso a diretas, aludindo ao facto de se manterem os dois nomes na corrida. “Só não há diretas se uma das candidaturas cair e eu não desisto”, vincou o líder da lista A.
António Jorge Franco, ex-vereador e presidente da Fundação Mata do Buçaco, volta a concorrer como alternativa ao presidente da concelhia e já apresentou candidatura para as diretas do partido, liderando a lista B, anunciando ao Jornal da Bairrada que levará esta candidatura até ao fim. “Sempre disse que disputaria a candidatura a uma lista para a Câmara independentemente através de eleições diretas ou não”, disse o candidato.
A concelhia do PS, que começou a reunir na passada terça-feira para analisar o assunto, voltou a reunir esta terça-feira, já depois do fecho desta edição, para acertar a data das eleições diretas, que deverão acontecer no prazo de 17 dias.
João Paulo Teles