Assinar


Desporto // Visto da Bancada  

Sonho do Pampilhosa esfumou-se, mas caiu de pé na taça

Último sobrevivente bairradino, o Pampilhosa bateu-se com grande galhardia frente ao Sporting de Braga, e saiu da Taça de Portugal de cabeça erguida. Os dois golos, muito cedo, dos arsenalistas, adivinhavam o pior, mas os ferroviários acabaram por discutir a eliminatória até aos últimos segundos.
2-Depois da excelente vitória em Castelo Branco, o Anadia regressa ao seu burgo para defrontar o Sousense. Aparentemente, trata-se de um adversário acessível, mas nunca fiando. A equipa do concelho de Gondomar, fora de casa, ainda não ganhou, tem dois empates e duas derrotas, marcou e sofreu poucos golos (3-5), mas os Trevos estão super moralizados, repartem a liderança com o Cinfães, e tudo farão para manter esse estatuto.
O Pampilhosa viaja até aos Açores, à Ilha S. Miguel, onde irá medir forças com o Operário. Os fabris estão isolados no 3.º lugar, e por isso não se esperavam facilidades para os ferroviários, que em quatro jogos fora de casa, apenas somaram um ponto.
O Oliveira do Bairro fará a receção ao União de Lamas. A equipa de Santa Maria de Lamas tem sido uma das surpresas do campeonato, atendendo que veio dos distritais. As duas equipas estão separadas por apenas dois pontos, mas este é um jogo crucial para o Oliveira do Bairro. Não só para encurtar distâncias para quem está à sua frente, como tem um final de primeira volta complicado, pois volta a jogar em casa com o Estarreja, atual 2.º classificado, e Penalva do Castelo.