Assinar


Bairrada // Oliveira do Bairro  

Feirinha sem Regras domingo, dia 20, em Oliveira do Bairro

Oliveira do Bairro passa a receber, a partir de agora, e sempre ao terceiro domingo de cada mês, uma Feirinha Sem Regras, na Praça do Municipio, junto à Câmara Municipal de Oliveira do Bairro. A iniciativa surge de uma organização informal de vendedoras que costumam frequentar este tipo de eventos noutras localidades, que entenderam que havia espaço e vontade de organizar algo semelhante no concelho. A primeira começa já no próximo domingo, dia 20, a partir das 9h, e conta com a presença de 20 vendedores. Os interessados podem aparecer com o seu artesanato, produtos hortícolas, velharias ou peças e artigos em segunda mão.
Segundo Branca Osório, mentora da ideia, “a Feirinha sem Regras é uma forma de cada um de nós poder obter algum valor monetário a partir de objetos que não usamos mais e que estão a ocupar espaço em casa”.
Branca Osório acrescenta ainda que “na Feirinha sem Regras podemos encontrar roupas usadas, moedas antigas, louças antigas, bordados, pinturas, produtos hortícolas”, ou seja, “cada um pode levar aquilo que pretender”.
Afirma ainda que “a ideia surgiu de algumas amigas de Sangalhos que promovem uma Feirinha das Pechinchas e que se realizou durante o ano de 2012 com uma periodicidade mensal”. “Feira essa que vamos continuar a realizar em Sangalhos, no primeiro domingo de cada mês.”