Assinar
Anadia // Bairrada  

Anadia:Maior apoio para as marchas populares

As Marchas dos Santos Populares, no concelho de Anadia, vão receber, este ano, um maior subsídio por parte do executivo anadiense.
Na última reunião de Câmara ficou decidido, por unanimidade, comparticipar cada marcha com cinco mil euros, mais dois mil euros do que no ano transato.
As marchas, que são já um evento integrante do programa da Feira da Vinha e do Vinho, que se realiza anualmente na cidade de Anadia, têm vindo, nos últimos anos, a registar cada vez menos participantes, dado os custos crescentes inerentes à organização e despesas com trajes, decorações e músicos.
Assim, o executivo anadiense aprovou, agora, aumentar o subsídio, por forma a incentivar as associações/grupos e Juntas de Freguesia a não deixarem morrer esta tradição.
A realização das Marchas Populares de Anadia, alusivas aos santos populares, realizam-se tradicionalmente em junho e na últimos anos integram o cartaz da Feira da Vinha e do Vinho.
Uma tradição que tem vindo a perder adeptos, já que longe vão os anos em que participavam sete, oito ou nove marchas provenientes das várias freguesias do concelho.
Com o passar dos anos este número tem vindo a cair drasticamente, e nas últimas edições não foram mais que três as marchas participantes.
Assim, para contrariar esta tendência, o executivo entendeu dar mais dois mil euros, por forma a que na edição deste ano das marchas possam trazer mais cor e brilho à Feira da Vinha e do Vinho.
Catarina Cerca
catarina@jb.pt