Assinar
Águeda // Bairrada  

Águeda: Exposição Acessibilidade Para Todos

No âmbito da implementação do Plano Local de Promoção da Acessibilidade de Águeda (PLPA de Águeda) e das ações de sensibilização, o Município de Águeda convida a comunidade escolar, bem como todos os interessados, a participar na elaboração de trabalhos alusivos ao tema Acessibilidade Para Todos: Diferentes Mas Iguais!

Os trabalhos (desenhos, textos, fotografias, cartazes, entre outros) devem ser entregues até 10 de maio, de forma a estarem presentes na exposição de rua que se realizará na praça Dr. António Breda, entre 15 e 18 de maio de 2013.

A exposição disponibilizará também um percurso para que os visitantes possam testar diversas situações, em termos de acessibilidades, como se de uma pessoa com mobilidade reduzida se tratasse.

A participação da comunidade escolar está aberta a todos os níveis de ensino, desde os jardins de infância ao ensino superior, dado que a iniciativa tem como objetivo tornar os decisores de amanhã mais conscientes da realidade que os rodeia, abrindo horizontes sobre as dificuldades de quem padece de algum constrangimento, seja permanente ou temporário.