Assinar
Bairrada // Oliveira do Bairro  

ADERCUS: Beatriz Rodrigues venceu em Seia

Disputou-se na quinta-feira, feriado de 25 de Abril, o torneio Olímpico Jovem do Agrupamento das Beiras, no Estádio Municipal de Seia, competição na qual a ADERCUS contribuiu com um trio de atletas para a seleção distrital de Aveiro.

O atleta juvenil Daniel Moreira foi o primeiro dos atletas a correr a prova de 1.000m, tendo subido ao pódio no 3º lugar, com a marca de 2min42seg, numa corrida disputada com um ritmo muito lento até à entrada para a última volta à pista, na qual os atletas mais rápidos definiram as classificações.

 Seguiu-se a iniciada Beatriz Rodrigues, que no seu primeiro ano do escalão, assumiu desde o tiro de partida a liderança, para cortar a meta como campeã e com um novo record pessoal, fixado em 3min14seg.

Miguel Matos foi o 4.º classificado da prova de infantis, também com um record pessoal por larga margem, tendo cortado a meta com o registo de 3min12seg.

Entretanto, em estrada, Sara Carvalho venceu mais uma corrida, no dia 25 de abril, no Grande Prémio da Vila de Campo. Sara superou a benfiquista Sónia Fernandes, e a 3.ª classificada foi Sónia Pinto (Alunos Meirim FC).

No sábado à tarde, dia 27 de abril, Vagos acolheu o torneio “km Jovem” da Associação de Atletismo de Aveiro, que englobou também provas extra, do” torneio de Vagos”.

Na disputa do “km jovem” subiram ao pódio o Daniel Moreira, 2.º classificado, nos juvenis, com a marca de 2min41seg, e Miguel Matos, também 2.º classificado nos infantis, com 3min14seg.

Nas provas do “torneio de Vagos”, Joana Nunes foi também 2.ª classificada, dos 1.000m para seniores, com 3min11seg, e Sofia Almeida, do escalão de Benjamins B, foi a vencedora destacada dos 600m, tendo estabelecido o novo record distrital do escalão de Infantis, fixado agora 1min43seg.