Assinar
Atletismo // Desporto  

ADERCUS: Pedro Guerra recordista nacional

O fim-de-semana competitivo da Adercus ficou marcado pela excelente prestação de Pedro Guerra nos distritais de Lisboa e pela obtenção de três títulos da Beiras, conquistados por Solange Jesus, Elisabete Pereira e Carla Martinho.
Pedro Guerra correu, no passado sábado à tarde, no estádio Universitário, o campeonato distrital de atletismo da Associação de Atletismo de Lisboa, prova inserida nas competições homologadas pelo IPC – International Paralympic Committee.
O atleta da Adercus participou na corrida de 1.500m, de modo a que a sua marca fosse homologada pelo organismo internacional, tendo-o feito da melhor forma, dado que superou a sua melhor marca pessoal por 7seg, tendo mesmo estabelecido o record nacional da sua classe, T45, com o registo de 4min38seg.
No Centro de Estágios do Luso, decorreram também, durante o fim-de-semana, os campeonatos do Agrupamento das Beiras de pista, nos quais a Adercus alcançou três vitórias.
Na primeira jornada, disputada no sábado à tarde, Solange Jesus foi a primeira das medalhadas, ao vencer a corrida de 1.500m com a marca de 4min35seg, tendo ficado a escassos centésimos do seu record pessoal. Elisabete Pereira seguiu-lhe o exemplo e alcançou uma vitória por larga margem na prova de 3.000m obstáculos, com a marca de 11min10seg, tendo superado o seu melhor registo na distância por cerca de 23seg.
Na segunda jornada, disputada no domingo à tarde, Susana Rosa correu a prova de 800m, tendo sido a 6.ª classificada, com a marca de 2min27seg igualando a sua melhor marca, uma semana após a sua participação no campeonato da Europa de corrida em montanha. Carla Martinho, ainda a recuperar também do desgaste do brilhante 8.º lugar obtido no europeu de montanha, correu num ritmo controlado a corrida de 5.000m, mas que ainda assim lhe permitiu alcançar mais um título com uma vantagem muito confortável sobre as restantes adversárias, tendo cortado a meta em 18min08seg.