Assinar
Anadia // Bairrada  

Anadia: Exposição sobre a Vida e Obra de Álvaro Cunhal, na Biblioteca

No passado dia 27 de abril, a Comissão Concelhia de Anadia do PCP levou à Biblioteca Municipal de Anadia uma exposição sobre a Vida e Obra de Álvaro Cunhal, sob o lema: “Vida, pensamento e luta: exemplo que se projeta na atualidade e no futuro”.
A exposição vai manter-se até ao dia 5 de maio e pode ser visitada por todos os interessados, incluindo o visionamento de um filme com cerca de 15 minutos sobre a vida e o percurso político de Álvaro Cunhal.
A sessão de abertura foi presidida por Miguel Viegas, membro da DORAV (Direção da Organização Regional de Aveiro), do PCP e contou com a participação de três dezenas de pessoas que não quiseram deixar de estar na abertura de tão importante exposição.
A Câmara Municipal fez-se representar pela vice-presidente, Teresa Belém e Sónia Almeida, em representação da Biblioteca Municipal, também esteve presente.
Miguel Viegas, na sua intervenção, realçou o empenhamento da luta pela democracia e enalteceu a capacidade criadora de Álvaro Cunhal em áreas como as artes plásticas e a literatura. Álvaro Cunhal, figura que ficará para sempre na memória dos portugueses, pelo seu claro e inequívoco empenhamento na defesa das causas sociais, no bem-estar do povo, dos direitos dos cidadãos. “Foi o grande obreiro do PCP, seu partido de sempre, tal como hoje o conhecemos e figura marcante na luta pelas conquistas da revolução de Abril”, disse, dando conta de que Álvaro Cunhal foi também preso e torturado nas masmorras da PIDE.

Joaquim Gaspar