Assinar


Bairrada // Oliveira do Bairro  

ANOB tem novos diretores

Victor Costa é o novo presidente da Associação dos Naturais de Oliveira do Bairro (ANOB), sucedendo no cargo a Victor Pinto, presidente desde a fundação.
O novo dirigente, eleito a 1 de julho, começou por agradecer à direção cessante todo o seu trabalho e empenho pela causa “Oliveira do Bairro”, afirmando que “é uma enorme satisfação e orgulho, juntamente com os restantes eleitos, presidir à ANOB”.
“Dirijo-me a todos vós dizendo que o desafio que nos foi lançado é um desafio que aceitamos de coração aberto. É grande, mas acredito que não será maior do que a nossa vontade”, afirmou o novo dirigente, sublinhando que “queremos uma ANOB viva, reconhecida na cidade e estimada por todos. E construi-la-emos!”
Victor Costa recordou que “a ANOB existe para atender a todas as preocupações dos oliveirenses, num papel ativo e dinâmico”, pelo que “a ANOB é de todos e para todos. Neste sentido, só em comunhão poderemos fazer mais e melhor por Oliveira do Bairro”. “Contem por isso com esta direção para qualquer partilha de opinião ou preocupação, sempre com um só objetivo, trabalhar pelo bem comum, desenvolvendo um trabalho sério, com dignidade, trabalhando por e para Oliveira do Bairro”.
É que, no seu entender, “quem se dedica, abnega e disponibiliza voluntariamente pela causa associativa, está sempre de parabéns”.
“Queremos que o futuro seja um futuro de coragem, construindo uma comunidade ativa, interventiva e principalmente colaborativa, para isto temos de dar mais e exigir o melhor de cada um de nós”, acrescentou o novo líder dos naturais de Oliveira do Bairro, afirmando que “é pelos oliveirenses que cá estamos, e é por uma prioridade na cidade que trabalhamos”.
Dentro do plano de atividades para 2014, Victor Costa anunciou a realização da “comemoração dos 500 anos da entrega do foral a Oliveira do Bairro, por El Rei D. Manuel, no dia 6 de abril de 2014 e a comemoração dos 150 anos da passagem do primeiro comboio em terras de Oliveira do Bairro, no dia 10 de abril de 2014”.