Assinar


Anadia // Bairrada  

Henrique Fidalgo é candidato à liderança da Concelhia do PSD

O deputado Henrique Fidalgo é candidato à liderança da Comissão Política de Secção do PSD/Anadia, para o próximo biénio.
O ato eleitoral terá lugar no próximo sábado, dia 25 de janeiro, e até ao momento, não é conhecida mais nenhuma lista.
Embora o prazo para entrega de listas candidatas termine esta quinta-feira, dia 23, o atual presidente da Concelhia do PSD, José Manuel Ribeiro admite que não se perspetiva que apareça outra lista, até porque “esta lista reuniu largo consenso”.
Em comunicado enviado ao JB, o candidato Henrique Fidalgo diz ser “uma decisão consciente e alimentada por um forte apoio dos militantes e simpatizantes do partido”, um compromisso que assume por “bem conhecer o passado e o presente do partido”, mas também porque tem uma visão para o futuro da política autárquica do concelho.
Esta candidatura surge “para servir o partido e contribuir com toda a minha experiência associativa, política, académica, humana para que o PSD/Anadia cresça de forma sustentável e rigorosa”.
Henrique Fidalgo sublinha ainda que se apresenta a votos “com coragem, de forma determinada, sem receios ou condicionalismos”.
O jovem quer que o PSD/Anadia “continue a ser uma voz ativa, com um elevado sentido de responsabilidade na defesa dos interesses do concelho”.
Quanto ao mandato a que se apresenta como candidato, sublinha que “será um desafio enorme com dois momentos eleitorais determinantes: Europeias 2014 e Legislativas 2015”. Por isso, quer fomentar um sentido de coesão do PSD; apoiar, colaborar e trabalhar em equipa com os vereadores eleitos pelo PSD à Câmara Municipal, bem como com os deputados que compõem a Assembleia Municipal; colaborar em conjunto com todos os autarcas eleitos pelo PSD nas últimas eleições autárquicas, dando especial atenção aos presidentes de junta; promover um conjunto de atividades que visem reforçar a posição do partido no concelho; dar especial atenção à sociedade civil, reforçando a presença do PSD no conhecimento da realidade das instituições concelhias.
“Esta é uma candidatura construída com base em princípios e valores de verdade, lealdade e solidariedade, composta por pessoas responsáveis”, conclui.