Assinar


Bairrada // Oiã // Oliveira do Bairro  

Vandalismo no Campo de Futebol e na Igreja

Casas particulares, viaturas, a igreja matriz de Oiã e as instalações da Associação Desportiva de Oiã não escaparam a atos de vandalismo praticados, na noite da penúltima segunda-feira para terça, em Oiã. As pinturas terão, segundo comentários na rede social Facebook, nomeadamente na página da Paróquia de Oia, sido feitas por um grupo de rapazes de Oiã (Boys Kru Oiã), também intitulados “Zona O”.
Num post da página da Paroquia de Oiã no facebook, que reúne mais de 30 comentários de revolta, está escrito que é “muito fácil” identificar os elementos, pois “basta perguntar à nossa juventude e eles identificam logo quem são os membros do «Zona O»”.
O padre Mário Ferreira, pároco de Oiã, diz não entender a motivação que está por detrás dos atos que provocaram danos, principalmente nas pedras de Ançã, colocadas na frontaria da igreja e que já têm mais de um século. “Estamos a procurar uma empresa especializada para remover as pinturas”, afirmou o pároco, sublinhando nada saber relativamente aos autores de semelhante ato.
Já Laura Vela, da direção da Associação desportiva, conta que os prejuízos são elevados, e que “nos obrigam a avançar de imediato com a pintura da zona das bancadas, onde os nomes escritos não podem ficar lá”. “Até dentro dos balneários foram feitas inscrições com tinta, o que nos obriga a efetuar uma despesa extra”, acrescentou Laura Vela.
A GNR de Oliveira do Bairro tomou conta da ocorrência.