Assinar


Ciclismo // Desporto  

Ivo Oliveira (CC Bairrada) vence 20.ª Volta às Terras de Loulé

Ivo Oliveira (Clube Ciclismo da Bairrada) ganhou, no passado fim de semana, a 20.ª edição da Volta às Terras de Loulé, selando o triunfo com nova demonstração de força, que lhe valeu o primeiro lugar na derradeira etapa, uma ligação de 110 quilómetros, entre Almancil e Loulé.
Apesar de ter partido com a camisola amarela no corpo, Ivo Oliveira mostrou-se insaciável e não permitiu veleidades aos rivais, impondo-se no final da etapa mais extensa. Numa chegada ao sprint, Ivo Oliveira foi o mais rápido, relegando Tiago Antunes (CC José Maria Nicolau) para a segunda posição e João Fernandes (BTT Loulé/BPI) para o lugar mais baixo do pódio.
Esta etapa não modificou o ordenamento dos primeiros lugares da geral individual, que foi ganha por Ivo Oliveira. O irmão gémeo do vencedor, Rui Oliveira (Clube Ciclismo da Bairrada), foi o segundo, a 25 segundos, e Tiago Antunes foi o terceiro classificado, a 32 segundos.
O Clube de Ciclismo da Bairrada dominou hegemonicamente, conquistando todas as classificações. Além da geral individual, Ivo Oliveira triunfou por pontos, João Maio foi o melhor trepador e Miguel Amorim venceu a camisola das metas volantes. O Clube de Ciclismo da Bairrada impôs-se também coletivamente.