Assinar


Bairrada // Oliveira do Bairro  

Álvaro Costa entrevistado no projeto “Tem a Palavra”

O barbeiro Álvaro Costa foi o entrevistado do projeto “Tem a Palavra”, numa organização da Junta de Freguesia de Oliveira do Bairro. A entrevista, conduzida pela professora Manuel Monteiro, decorreu na sede da Junta de Freguesia.
Álvaro Costa, durante décadas, foi responsável pelo corte de cabelo de muitos homens, jovens e crianças da nossa freguesia.
Com o seu sempre bom humor e boa disposição, este entrevistado conhecido carinhosamente por “Costa barbeiro” deu-nos a conhecer um pouco da sua vida desde criança, em Portugal, onde entre outras atividades foi, aos 13 anos, sacristão da nossa igreja, bem como a sua passagem por Angola, onde viveu durante alguns anos, o que recorda com saudade.
Porque o tempo de trabalho assim o exigiu, reformou-se tendo passado o seu testemunho aos seus colaboradores de longa data, Toni e Élio. É hoje também aluno da UNISOB – Universidade Sénior de Oliveira do Bairro, onde, como referiu, aprendeu a trabalhar com os computadores. Planeia a inscrição para novas disciplinas no novo ano letivo porque, “parar é morrer”. Deixou-nos também a receita para a sua longevidade em plena forma e saúde.
Vítor Silva será o próximo entrevistado. A entrevista decorrerá, dia 16 de maio, pelas 21h, também na sede da Junta de Freguesia. O entrevistador será Toni Abrantes.