Assinar


Ciclismo // Desporto  

APPACDM de Anadia conquista Taça e Campeonato Nacional

A ANDDI-Portugal, com o apoio da Câmara Municipal da Mealhada e da Associação de Ciclismo de Aveiro, levou a efeito os campeonatos nacionais individuais de ciclismo 2014, no dia 10 de maio, no Parque da Cidade da Mealhada. Simultaneamente realizou-se também o Torneio Nacional Adaptado e Síndrome Down.
Esta prova encontra-se inserida no calendário da FPDD – Federação Portuguesa de Desporto para Pessoas com Deficiência, com a designação de “Circuito da Mealhada 2014”.
Esta foi uma competição aberta a paraciclistas federados e não federados das seguintes classes: B, C, T, D21 (Surdos) e H (intelectual/física-motora/ paralisia cerebral/cegos (tandem) e surdos.
A APPACDM de Anadia participou com sete dos seus ciclistas e foi a grande vencedora do Campeonato Nacional, com Carlos Carvalho (na foto) mais uma vez a superiorizar-se a todos os seus adversários. Desta forma, a APPACDM de Anadia faz a dobradinha, com a conquista da Taça Nacional e do Campeonato Nacional. Nos campeonatos individuais, divididos em duas provas, contrarrelógio e prova em linha, Carlos Carvalho foi o grande vencedor. De lembrar que este ciclista irá brevemente representar a Seleção Nacional nos próximos campeonatos.
No entanto não foi apenas no campeonato individual que a APPACDM de Anadia brilhou. No Adaptado Masculino e Feminino os vencedores foram Pedro Augusto e Maria Leontina (Centro Santo Amaro – Casal Comba).