Assinar
Anadia // Bairrada  

Caves São Domingos: Vinho branco “voa” com American Airlines

O vinho São Domingos Bairrada Branco 2013 foi selecionado para a carta de vinhos da American Airlines.
De acordo com Alexandrino Amorim, das Caves São Domingos, esta conquista foi possível graças a um importador: “surgiu a possibilidade de concorrer à seleção de vinhos para o serviço de catering dos aviões da American Airlines”.
A empresa anadiense, com sede em Ferreiros (Moita), concorreu com este vinho branco: “um vinho de qualidade e a um preço bastante convidativo, para clientes muito exigentes como é o universo de passageiros no mercado da aviação norte-americana”, salientou Alexandrino Amorim.
Uma aposta ganha, que deixa a empresa muito satisfeita. “Todos os dias surgem oportunidades de negócio, no entanto, as apostas surgem dos mais variados pontos do globo. Não é todos os dias que se conquista o gosto do cliente e da equipa que seleciona os vinhos”, avançou, fazendo referência ao facto de, há uma meia dúzia de anos, a empresa ter sido igualmente selecionada, curiosamente com o mesmo vinho branco Bairrada, para o serviço de vinhos das salas VIP da Lufthansa, localizadas nos sete aeroportos da Alemanha.
“Esta grande janela de oportunidade conquista-se com muito trabalho na vinha, qualidade e rigor na vinificação das nossas uvas, que resultando numa qualidade superior, veem ser reconhecida a sua notoriedade em qualquer mercado por muito exigente que ele seja”, diz, sublinhando que o vinho já saiu das caves, devendo estar disponível nos aviões a partir de junho ou julho. “O sucesso desta operação está nas mãos, ou melhor dizendo na boca do consumidor. Ele é que vai dizer se é para continuar ou não nas cartas de vinhos da American Airlines”, refere ainda o empresário. “Trata-se de um vinho branco que vai encontrar um consumidor muito diverso”.
A notícia, diz, foi recebida com grande satisfação nas Caves São Domingos. “Pensar no número de portugueses que viaja nesta companhia aérea e poderem contar com um vinho português na carta de vinhos, é motivo de orgulho e enorme satisfação”.
Este vinho branco, segundo a enóloga Susana Pinho, tem origem nos vinhedos de Vilarinho do Bairro e Ventosa do Bairro, constituído por Maria Gomes em 80% e o restante corte é de Bical, sem passagem por madeira. Muito perfumado no aroma, evidencia elegantes notas florais com sugestões cítricas, lembrando limão e laranja, e ainda um ligeiro mineral. Na boca, apresenta uma textura sedosa e uma acidez refrescante bem integrada, evidenciando harmonia e elegância.