Assinar


Ciclismo // Desporto  

Eduard Prades vence GP ABIMOTA

O ciclista catalão da equipa OFM-Quinta da Lixa foi o grande vencedor da 35.ª edição do Grande Prémio ABIMOTA, graças ao triunfo em solitário na tirada de 175 quilómetros, entre a Figueira da Foz e Águeda.
O atual líder do ranking nacional fez jus à condição de número um do pelotão doméstico e encetou uma cavalgada solitária que o levou a cortar a meta com 44 segundos de vantagem sobre o segundo classificado, ao fim de 4h28m05s de corrida, à média de 39,143 km/h.
Depois ter ganho o contrarrelógio coletivo na Figueira da Foz, a OFM-Quinta da Lixa mostrou estar num patamar superior às demais formações portuguesas, juntando a vitória de Prades ao segundo posto de Arkatiz Duran, que alinhou com a camisola amarela vestida. O terceiro classificado foi César Fonte (Rádio Popular), a 46 segundos do vencedor.
Joaquim Silva (Anicolor) foi o melhor jovem, enquanto David Rodrigues (Liberty Seguros/Feira/KTM) subiu ao pódio como melhor elemento das equipas de clube. Frederico Figueiredo (Rádio Popular) foi coroado rei da Montanha, enquanto André Mourato (LA Alumínios-Antarte) conquistou a camisola das metas volantes.
O 35.º Grande Prémio ABIMOTA voltou a ter o carimbo de qualidade, este ano organizado pela prata da casa. A organização está de parabéns.