Assinar


Desporto // Futebol  

Futebol – Hipóteses & Certezas

ANADIA FC
O Anadia Futebol Clube já trabalha no sentido de atacar mais uma presença no Campeonato Nacional de Seniores.
No que diz respeito a reforços, os Trevos contrataram André Aranha ao Oliveira do Bairro. O médio bairradino, que realizou uma boa época ao serviço dos Falcões, tem assim a sua primeira aventura como sénior fora do clube que o formou. Como júnior representou o Beira-Mar.
Fábio Parreira (irmão de Eder), ex-Recreio de Águeda) está de regresso ao Anadia, depois de lá ter jogado na época 2005/2006. O extremo passou depois pelo Oliveira do Bairro (três épocas), Oiã, Mealhada e as três últimas no Águeda.
Marco, defesa central, e Leandro, avançado, ambos ex-Famalicão, João Amaral, defesa esquerdo, ex-Mortágua, João Ricardo, avançado, ex-Mourisquense, e Mendonça, ex-Fermentelos, são as outras novidades para o treinador Fernado Pereira. Mendonça vem colmatar a saída de Luís Barreto, que se transferiu para o Gafanha. Como cartão de visita, o avançado marcou 59 golos.
Renovaram Manuel Gama, Diogo Lopes, João Nogueira, Branco, Mané, André Lopes, Marito, Eder, Iafai, Carlos Castro e Zé Miguel.
O regresso ao trabalho está marcado para o dia 26 de julho, no Estádio Municipal de Anadia.

OBSC
O médio Rafa, ex-Anadia, é um dos primeiros reforços do Oliveira do Bairro para a próxima época, onde o clube vai participar pela segunda vez consecutiva no campeonato distrital da 1.ª Divisão da AFA.
Hugo, avançado, ex-Famalicão, também é reforço, num plantel que, à partida, será totalmente novo face à saída de muitos jogadores.
Paulo Costa, Tó Miguel, Paulo Adriano e Chico Trabuca, ao que tudo indica, vão abandonar o futebol. Diogo Lobo assinou pelo Gafanha; Berna poderá regressar ao Pampilhosa; André Aranha assinou pelo Anadia; José Costa e Rafael têm mercado.
Marcelo renovou, enquanto o outro guardião, Diogo, está de regresso ao Águas Boas.
André (g.r.), Samuel e Nini, ex-juniores, irão fazer parte do plantel.

OIÃ
A Associação Desportiva de Oiã assegurou até ao momento seis reforços: Leandro (g.r.), Roger e Ricardo Oliveira (todos ex-Paredes do Bairro). Márcio, Bruno Vieira e Jorge Russo (todos ex-Calvão).
Renovaram Tozé, Simão, Rocha, Paquete, Nuno, Kayan, André Fernandes, André António, Pimentel, Fábio, Madail e Futre.
A equipa, que continua a ser treinada por Mico, regressa ao trabalho a 25 de agosto e tem já dois torneios agendados: Vila de Oiã (6 e 7 de setembro) e Dr. Fernando Peixinho, a 13 e 14 de setembro.

FAMALICÃO
Pedro Moniz vai abraçar a sua primeira aventura como treinador de uma equipa sénior no Famalicão, depois de ter treinado a formação do OBSC e Anadia. Substitui João Pedro Mariz.