Assinar
Anadia // Bairrada  

Anadia: Pavilhão gimnodesportivo em obras de conservação

Com cerca de três décadas de vida, o pavilhão gimnodesportivo de Anadia vai entrar em obras de conservação e reparação. Uma intervenção significativa, que atinge os 150 mil euros (a que acresce o IVA), a levar a cabo pela Câmara Municipal de Anadia.
Para além da substituição de toda a cobertura – ainda em amianto – todo o edifício será pintado e recuperados todos os vidros.
Na última reunião de câmara foi aberto concurso público para esta obra que a vereação aplaudiu, por se tratar de urgente.
Na ocasião, José Manuel Ribeiro congratulou-se com o início desta beneficiação, enquanto que Litério Marques não deixou de criticar que embora o amianto seja tão contestado e esteja na ordem do dia, sejam precisamente os edifícios e equipamento do Estado os únicos onde aquele material se mantém. “A Câmara está a criar condições a uma instalação com muitos anos e que é preciso requalificar em benefício do povo de Anadia”, disse.
Segundo a autarca Teresa Cardoso, trata-se de uma rubrica inscrita no Plano de Atividades, sendo indispensável avançar com a obra.