Assinar


Desporto // Futebol  

Hipóteses & Certezas

OBSC
A poucos dias do início da pré-época (próxima segunda-feira, dia 18), António Flávio, o homem indigitado pela Comissão Administrativa na elaboração do plantel, tem-se desdobrado em esforços no sentido de arranjar um grupo de jogadores capaz de corresponder ao exigente campeonato distrital da 1.ª Divisão da Associação de Futebol de Aveiro. O segredo e o silêncio têm imperado no seio do clube, mas JB sabe que as movimentações têm sido mais do que muitas.
Elton, ex-Fermentelos, foi abordado a regressar a uma casa que bem conhece dos tempos da formação, ele que nunca conseguiu vingar (por falta de oportunidades) na equipa sénior.
Do Fermentelos, que à partida não deverá ter futebol sénior, poderão vir Teixeira (outro regresso) e André Couto.
Marc Mucha, que rescindiu recentemente com o Beira-Mar, é uma hipótese real, ele que no ano passado já tinha estado nas cogitações dos dirigentes bairradinos. A confirmar-se a vinda do extremo direito (dia 19 de agosto completa 20 anos), trata-se de um regresso ao clube, depois de dois anos nos escalões de formação.
Ao contrário do que o JB noticiou, neste mesmo espaço, David Silva, treinador adjunto de Mário Júlio na época passada, não deixou o OBSC por motivos profissionais, mas sim porque não chegou a acordo com a estrutura diretiva. O técnico está disponível para abraçar novos projetos, quer ao nível da formação, quer como treinador principal.

ÁGUAS BOAS
O Grupo Desportivo Águas Boas tem praticamente o plantel completo. Renovaram os seguintes jogadores: Luís, Rodrigo, Paulo Pereira, Hugo Martinho, Diogo, Marco, Guedes, Marcos, João Pedro, Pedro, Rochinha, Mário, Reny, Márcio e Pedro Lopes. Relativamente a reforços, o clube canarinho contratou os guarda-redes Paulo (ex-Bustos) e Tiago (regresso); Ismael (ex-Oiã), Rui Oliveira (ex-Bustos) e Saul (regresso). Miguel Oliveira, Miguel Novo, Fino, Santos, João Pedro Preto, Ricardo e Guilherme, todos ex-juniores, foram promovidos a seniores.
Adriano Vasconcelos continua como treinador e terá Paulo Pereira como adjunto, que acumulará as funções de jogador.
O clube regressa ao trabalho no dia 25 de agosto com os treinos a serem realizados em Águas Boas.

MAMARROSA
A pré-época arranca segunda-feira, dia 18. Enquanto o campo Dr. Santos Pato, em Bustos, não estiver pronto (é alvo de obras de beneficiação), o plantel treinará no Polidesportivo de futebol 7 em Bustos. Os treinos estão abertos a quem quiser aparecer, pois haverá treinos de captação.

RIBEIRA/AZENHA
O regresso ao trabalho está agendado para o dia 19 de agosto, na Azenha. O plantel ainda não está fechado, por isso a direção e equipa técnica convida todos os que estiverem interessados a participar nos treinos de pré-época sob as ordens de Rui Santiago e José Azevedo.

AD OIÃ
A Academia de Futebol da AD OIÃ começa a época de 2014/2015 para futebol de 11 nos escalões de iniciados, juvenis e juniores. a partir do dia 25 de agosto. Os treinos para iniciados e juvenis serão às segundas, quartas e sextas das 18h30 às 20h. Para os juniores os treinos serão às segundas, quartas e quintas das 20 às 21h30.
O futebol de 7 (desde os petizes nascidos a 2009 até aos infantis A nascidos a 2002) terá início no dia 2 de setembro e os treinos serão às terças e quintas das 18h30 às 19h30. Estão abertas as inscrições para todos os escalões. Os treinos serão no campo da Marinha, em Oiã.

Manuel Zappa