Assinar


Anadia // Bairrada  

Câmara Municipal de Anadia é a melhor pagadora de Portugal

A Câmara Municipal de Anadia é o município de média dimensão, conjuntamente com Albergaria-a-Velha, que tem o menor prazo de pagamento: um dia, anunciou, na última reunião de Câmara, a presidente da autarquia anadiense.
Teresa Cardoso, citando o Anuário Financeiro dos Municípios Portugueses, recentemente publicado pela Ordem dos Técnicos Oficiais de Contas (OTOC) e que apresenta uma análise económica e financeira das contas dos municípios relativas ao exercício económico de 2013, deu ainda a conhecer que Anadia é ainda o 6.º município de média dimensão que apresenta menor peso das despesas com pessoal nas despesas totais e o 8.º no conjunto dos 308 municípios que fazem parte do estudo. É ainda, segundo a edil anadiense, o 6.º município de média dimensão em termos de eficiência financeira, anos de 2010 a 2013.
O município anadiense é o 2.º que tem maior aumento do seu passivo exigível em 2013. Segundo Teresa Cardoso, “este indicador foi influenciado negativamente pelo empréstimo de 1,5 milhões de euros utilizado em 2013 e referente a empréstimos contratados em anos anteriores, mas apenas utilizados naquele ano”. Leia mais na versão digital do seu JB.