Assinar


Águeda // Bairrada  

Lions atribui bolsa de cinco mil euros a estudante de medicina

O Lions Clube de Águeda abriu o período de candidaturas, até 30 de outubro, para atribuição de uma bolsa de estudo, no valor de cinco mil euros, a um estudante universitário do curso de Medicina. Podem candidatar-se estudantes do concelho de Águeda, mas também dos distritos de Aveiro e de Viseu.
A atribuição da bolsa será feita com base no rendimento do agregado familiar do estudante e no seu aproveitamento escolar.
A bolsa de estudo visa contribuir para custear, entre outras, as despesas de alojamento, alimentação, transporte, material escolar e propinas, respeitantes à frequência dos estudantes de qualquer Faculdade de Medicina do ensino público.

A acompanhar uma carta de candidatura dirigida ao presidente da direção do Lions Clube de Águeda, Faria Gomes, os candidatos devem enviar fotocópias dos seus documentos de identificação, certificado de matrícula no ano letivo a que se reporta a atribuição de bolsa; documento comprovativo da classificação de frequência do ano transato, atestado de residência, declaração de IRS do agregado familiar ou do próprio, se for caso disso, referente ao ano fiscal anterior.

A bolsa foi criada há dois anos pelo médico Faria Gomes, atual presidente do clube aguedense. Como não têm aparecido candidatos do concelho de Águeda, o Clube e o “pai” da bolsa, decidiu alargar as candidaturas aos distritos de Aveiro e Viseu, homenageando desta forma a sua esposa, natural de Santa Comba Dão.

“Como sou médico, fico muito satisfeito se puder ajudar um estudante que não tenha condições a formar-se, porque sei bem o que passei com a morte do meu pai para me formar”, comentou Faria Gomes, que destinou as receitas do seu livro ‘Memórias da República, a Monarquia do Norte’ para este fim.

O regulamento pode ser consultado em http://e-clubhouse.org/sites/agueda/page-6.php
Mais informações podem ser obtidas através do endereço eletrónico do clube agueda@lionsclubes.pt ou do telemóvel 961382671 (Elisabete Neves).